Tel: (71) 3116-7654 - (71) 98225-3161
secretaria.acbahia@gmail.com

Publicações

Notas e Relatórios de Atividades

Nota da Academia de Ciências da Bahia em apoio ao trabalho da Ministra Nísia Trindade Lima

O reconhecimento da academia se baseia nos benefícios já perceptíveis do trabalho da Ministra, destacando-se o Programa Nacional de Imunização e o cuidado em saúde às populações indígenas, entre outros avanços em diferentes campos da saúde pública.


Nota pública da ACB sobre a consulta do CFM referente à obrigatoriedade da vacinação anti-COVID em crianças

A Academia de Ciências da Bahia ACB) vem a público expressar sua preocupação em relação à recente decisão do Conselho Federal de Medicina (CFM) de realizar uma consulta aos médicos sobre a segurança da vacina anti-COVID19 em crianças, mesmo diante da existência de ampla evidência científica que comprova a sua segurança. A vacinação é uma das principais estratégias para proteger a população, especialmente os grupos mais vulneráveis, como as crianças. A vacinação em massa tem se mostrado eficaz na prevenção de casos graves da doença.

Leia mais.


Nota Pública – Pelo enfrentamento da desinformação intencional

A desinformação intencional e a propagação do descrédito na ciência representam uma séria ameaça à vida em sociedade e à democracia. Embora a desinformação exista há longo tempo, alguns fatores recentes contribuem para que o seu efeito deletério seja mais grave. Atualmente, a desinformação intencional é coordenada e opera com informações falsas, imprecisas ou enganosas, elaboradas, apresentadas e promovidas para produzir e promover fatos para fins econômicos, ou para objetivos políticos e ideológicos.


ACB Nota Pública: Contra os prejulgamentos açodados e pela liberdade da crítica embasada e ponderada

Nota Pública da Academia de Ciências da Bahia

Salvador, 25 de setembro de 2023.

Link da Nota: clique aqui


ACB nas redes sociais

Instagram Facebook YouTube
Apoio