Nota pública da ACB sobre a consulta do CFM referente à obrigatoriedade da vacinação anti-COVID em crianças
A Academia de Ciências da Bahia (ACB) elaborou uma nota publica e convida a todos a ler e compartilhar o conteúdo disponível aqui e em nosso instagram.
” A Academia de Ciências da Bahia ACB) vem a público expressar sua preocupação em relação à recente decisão do Conselho Federal de Medicina (CFM) de realizar uma consulta aos médicos sobre a segurança da vacina anti-COVID19 em crianças, mesmo diante da existência de ampla evidência científica que comprova a sua segurança. A vacinação é uma das principais estratégias para proteger a população, especialmente os grupos mais vulneráveis, como as crianças.
A vacinação em massa tem se mostrado eficaz na prevenção de casos graves da doença.
A segurança das vacinas é um aspecto fundamental e tem sido amplamente estudada e comprovada por diversos estudos científicos. Milhões de pessoas já foram vacinadas em todo o mundo, incluindo crianças, e os dados têm demonstrado a sua segurança e eficácia. As publicações recentes de seguimento da população vacinada, publicadas em revistas científicas de elevada qualidade, demonstram claramente que a vacinação anti-COVID confere proteção.
Em vista da abundância de evidências científicas, a decisão do CFM de realizar uma consulta aos médicos sobre a segurança da vacina COVID em crianças é anacrônica e intempestiva.
Continue a ler em nossas publicações: https://bit.ly/PublicaçõesACB