Tel: (71) 3116-7654 - (71) 98225-3161
secretaria.acbahia@gmail.com

ACB agora tem novo canal de comunicação

A Academia de Ciências da Bahia (ACB) agora tem um podcast que trará informações científicas. Foi publicado na quarta-feira, dia 28 de fevereiro, o primeiro episódio do Podcast Baiana Science. Este episódio aborda a passagem do cientista Charles Darwin por Salvador em 1832.

O relato “Darwin esteve por aqui” detalha o que Darwin viu e como se impressionou durante sua estadia na Bahia com a riqueza biológica e cultural do estado. Este é um dos fatos científicos apresentados no Baiana Science, em alusão ao grupo Baiana System. Novos episódios e fatos interessantes serão descritos neste canal. O podcast se soma a outras iniciativas de comunicação da ACB, como a divulgação de relatórios e uma maior presença nas redes sociais, visando intensificar a divulgação científica como estratégia para combater a desinformação e fortalecer a ciência na Bahia.

Disponível no Deezer, Spotify e em breve na Apple. O formato escolhido está disponível em diferentes canais. O episódio completo tem 8 minutos e 9 segundos. Os primeiros um minuto e 30 estão disponíveis na página da ACB no Instagram @academiacienciasba. A narraçao é da jornalista Karina Costa e o texto do Bacharel em Saúde Joao Victor Correia, ambos da equipe de comunicaçao da ACB.

Link para conhecer nossos canais: https://linktr.ee/AcademiadecienciasBahia

ACB nas redes sociais

Instagram Facebook YouTube
Apoio