Tel: (71) 3116-7654 - (71) 98225-3161
secretaria.acbahia@gmail.com

Acadêmica Tania Fischer recebeu o título de Cidadã Soteropolitana

A Acadêmica Tânia Fischer recebeu o Título de Cidadã da Cidade de Salvador pela sua importante contribuição para o desenvolvimento da gestão social, pesquisa e educação. A solenidade ocorreu na noite de quarta-feira, dia 13 de dezembro, no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador. A proposta de concessão foi feita pelo vereador Sílvio Humberto (PSB).  

A Academia de Ciências da Bahia (ACB) foi representada pela Acadêmica Suani Pinho, membro do Conselho Diretor da ACB. Na data, a toda a Diretoria da ACB estava em Brasília, a convite do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde. “Em seu discurso, a professora recordou momentos marcantes de sua trajetória pessoal e profissional, destacando sua chegada à primeira capital do Brasil. “Salvador é um espaço de vida, repleto de aprendizados cívicos”.

Tãnia Maria Diederichs Fischer possui doutorado em Administração com distinção e louvor pela Universidade de São Paulo (USP), mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) tendo realizado estágios de pós-doutorado na França, Estados Unidos, Canadá e Espanha. Atualmente é professora titular da Universidade Federal da Bahia e coordenadora do Centro Interdisciplinar em Desenvolvimento e Gestão Social (CIAGS). A acadêmica foi consultora da UNESCO, Banco Mundial e BID.  Recebeu os seguintes prêmios e destinções: Medalha de Ouro 50 anos de Pós-Graduação Brasileira concedida pela CAPES; Pesquisador de Destaque pela UFBA (2009) e Homenagem da ANPAD. Recebeu Prêmio de Pesquisador Emérito do CNPq (2016) e Comenda Milton Santos (2018). 

 

Texto baseado na divulgação realizada pela CMS https://www.cms.ba.gov.br/noticias/14-12-2023-tania-fischer-recebe-titulo-de-cidada-da-cidade-de-salvador

Recebimento do Titulo de Cidadã Soteropolitana por Tania Fischer e Suani Pinho representou a ACB na solenidade

 

Tania recebe o tótulo do Vereador Silvio Humberto Foto Valdemiro Lopes

ACB nas redes sociais

Instagram Facebook YouTube
Apoio