Academia Jovem Global procura novos membros
PESQUISA:
A chamada é aberta a todos os acadêmicos que pesquisem em qualquer disciplina, incluindo ciências naturais, físicas e sociais, bem como artes e humanidades.
EXCELÊNCIA:
Os candidatos devem ser capazes de demonstrar um alto nível de excelência em suas áreas. Além disso, os candidatos devem demonstrar um compromisso claro em fazer a diferença na sociedade. Doutorado ou equivalente é um requisito.
Impacto: A GYA está comprometida com uma ampla gama de programas em todo o mundo para apoiar jovens acadêmicos, promover a ciência, participar de debates políticos e estimular a colaboração internacional e interdisciplinar. Os candidatos devem fornecer evidências de interesse ou experiência em uma ou mais dessas áreas.
IDADE/ESTÁGIO DA CARREIRA:
Os candidatos devem estar no início ou meio de suas carreiras independentes, ou seja, aproximadamente 7 anos do doutorado e entre 30 e 40 anos. Os candidatos que se encontrem fora destes intervalos são ainda convidados a enviar as suas candidaturas com uma justificação das razões pelas quais devem ser consideradas.
EXPECTATIVAS:
Espera-se de cada membro da GYA que participe da Assembleia Geral Anual da entidade e também contribua ativamente para um ou mais dos programas da organização, que incluem participação no desenvolvimento de políticas, promoção de Academias Nacionais de Jovens, apoio à divulgação científica e educação nos níveis nacional e internacional, e o programa de embaixadores de jovens cientistas. A GYA é uma organização ativa, e ser membro requer um compromisso de tempo por parte de cada membro.
Para mais informações sobre o processo de aplicação, acesse.
Fonte: Academia Brasileira de Ciências