Acadêmico Paulo Costa Lima é homenageado
O professor, pesquisador, compositor baiano e acadêmico, Paulo Costa Lima foi homenageado ontem na Escola de Música da UFBA, como parte dos Seminários Internacionais de Música. O evento, ocorrido nesta sexta, dia 11, marcou os 70 anos do acadêmico e incluiu uma mesa redonda com o tema Composicionalidade e Ensino de Composição.
Paulo Costa Lima é membro da Academia Brasileira de Música (ABM, cadeira 21), da Academia de Letras da Bahia e da Academia de Ciências da Bahia. Ele foi diretor da Escola de Música da UFBA entre 1989 e 1992, período no qual reestabeleceu os Seminários Internacionais de Música, interrompidos desde 1959, e criou o programa de Pós-Graduação em Música. Entre 1996 e 2002, atuou como pró-reitor de extensão, onde formatou o Programa UFBA em Campo e coordenou a SBPC Cultural.
Neste ano, por ocasião de seus 70 anos, Paulo Costa Lima foi tema de uma matéria no Jornal A Tarde na última sexta-feira, dia 11, que destacou sua trajetória e suas recentes conquistas. Entre as homenagens recebidas, por iniciativa da ABM, sua obra Serenata Ponteio para Cordas foi estreada pela Orquestra Sinfônica da UFRJ sob regência do maestro Miguel Campos Neto, na Sala Cecília Meireles. Além disso, sua obra Serenata Concertante para Percussão e Orquestra, dedicada a Fernando Hashimoto, foi apresentada pela Orquestra de Campinas, sob a regência de Ricardo Bologna.
Link da matéria: https://atarde.com.br/cultura/altivez-da-bahia-paulo-costa-lima-e-festejado-aos-70-anos-1290835