Tel: (71) 3116-7654 - (71) 98225-3161
secretaria.acbahia@gmail.com

Bahia promove evento para impulsionar Ciência, Tecnologia e Inovação

No próximo dia 04 de abril, quinta-feira, a Bahia será palco de um evento dedicado a impulsionar a Ciência, Tecnologia e Inovação no estado. Com abertura oficial marcada para as 8h30, o evento contará com a presença de autoridades e a assinatura de convênios importantes.

Uma das principais atrações será a apresentação das chamadas públicas do Finep Mais Inovação, que abrangem áreas cruciais como Saúde, Energias Renováveis, Bioeconomia, Cadeias Agroindustriais Renováveis, Mobilidade Urbana, Tecnologias Digitais, Aviação Sustentável e Soberania e Defesa Nacional. Essas chamadas públicas visam estimular projetos inovadores e impulsionar o desenvolvimento tecnológico em diversas frentes.

Além disso, o evento oferecerá oportunidades de diálogo e networking, com apresentações sobre linhas de financiamento e programas de investimento, bem como a divulgação de chamadas públicas específicas para Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs).

O encontro também reservará momentos para diálogos bilaterais entre entidades e empresas interessadas em participar das chamadas públicas de inovação, promovendo a interação e a colaboração entre os diferentes atores do ecossistema de inovação da Bahia.

O evento, que ocorrerá no Auditório da Reitoria da UFBA, localizado na Rua Doutor Augusto Viana, em Canela, Salvador, será uma oportunidade única para aqueles que desejam se envolver e contribuir para o avanço da ciência e da tecnologia na região.

As inscrições podem ser feitas através do Sympla, com vagas limitadas. Não perca a chance de participar desse evento que promete impulsionar a inovação e transformar o cenário tecnológico da Bahia.

Programação: 

8h30 – Abertura oficial com autoridades e assinaturas de convênios
  • 10h – Apresentação das chamadas públicas Finep Mais Inovação: Saúde, Energias Renováveis,
    Bioeconomia, Cadeias Agroindustriais Renováveis, Mobilidade Urbana, Tecnologias Digitais, Aviação Sustentável e Soberania e Defesa Nacional;
  • 10h40 – Coffee Break;
  • 11h00 – Apresentação sobre linhas de financiamento (crédito) e programas de investimento;
  • 11h20 – Apresentação das chamadas públicas para ICTs;
  • 11h40 – Diálogos bilaterais sobre as chamadas públicas de inovação com entidades e empresas;
  • 12h – Intervalo para o almoço;
  • 15h – 2ª Reunião Finep Bahiagás Financiamento à Inovação -Tecnologias e Biometano.
📆 Data: 04/04 ( quinta-feira)
⏰ Horário: 8:30 h – a partir 
📍 Local: Auditório da Reitoria da UFBA – Rua Doutor Augusto Viana – Canela, Salvador

🚀 Inscrições pelo Sympla por meio do link: https://www.sympla.com.br/finep-day-bahia__2383444

Vagas limitadas!

ACB nas redes sociais

Instagram Facebook YouTube
Apoio