Editora da UFRB prorroga prazo de submissão para a Coleção Bicentenário da Independência do Brasil
A Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (EDUFRB) prorrogou o prazo de submissão de livros digitais (e-books) para a Coleção Bicentenário da Independência do Brasil em homenagem os 200 anos da Independência do Brasil. O edital, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), prevê que parte dos títulos da coleção poderá ser publicada em formato impresso. O novo prazo para inscrição é até o dia 15 de fevereiro de 2023. As propostas devem estar vinculadas a um dos eixos: 1) Monografias, dissertações e teses; ou 2) Experiências da Educação Básica.
Como se trata de uma edição comemorativa, o edital pretende receber, para esta chamada, propostas de trabalho resultantes de pesquisas científicas e experiências da Educação Básica, dentre outras produções científicas e culturais que tenham relação com a história do Bicentenário Independência do Brasil.
Os trabalhos encaminhados devem ser de autoria de membros da comunidade acadêmica vinculados aos cursos de graduação ou pós-graduação de Universidades públicas, membros da comunidade escolar vinculados à Educação Básica, bem como podem envolver colaboradores de outras universidades, instituições de pesquisa e movimentos sociais.
Confira o Edital Nº 001/2022 – EDUFRB e o adidamento.
Para mais informações sobre a normas de publicação: ufrb.edu.br/editora/como-publicar.
Selo Comemorativo do Bicentenário
A EDUFRB prorrogou o prazo do edital do concurso para a escolha da identidade visual/selo comemorativo em homenagem aos 200 anos da independência do Brasil, que será utilizado nos livros da Coleção Bicentenário da Independência do Brasil.
O novo prazo para os interessados no concurso é dia 15 de dezembro próximo. O material visual deve ser encaminhado pelo e-mail editora@reitoria.ufrb.edu.br, anexando o formulário de inscrição, o termo de cessão dos direitos autorais, a justificativa conceitual e o histórico do processo de criação.
A proposta deverá expressar e representar a missão, resultar numa marca objetiva, capaz de ser reconhecida e identificada pela comunidade externa e interna da UFRB.
Podem participar do concurso, individualmente ou em dupla, docentes, discentes e técnicos-administrativos vinculados às universidades públicas ou à educação básica, bem como, podem envolver colaboradores de outras universidades, instituições de pesquisa, movimentos sociais e outros setores da sociedade.
As propostas de trabalho de identidade visual devem atender aos seguintes requisitos: ser inédita e não ter participado de nenhum outro concurso ou evento similar; incluir obrigatoriamente no selo a expressão “200 anos da Independência do Brasil”; apresentar pregnância, com clareza necessária, facilidade de compreensão e simplicidade dos elementos gráficos; e ser capaz de gerar impacto por meio de aspectos como diferenciação, criatividade e originalidade.
Após a escolha de três propostas por uma comissão julgadora, será realizada uma votação pública no site da Editora. Toda a comunidade interna e externa poderá participar da votação.
Os três trabalhos selecionados pela comissão julgadora serão premiados com um pacote de livros da EDUFRB. O vencedor da votação pública será premiado com R$ 2.000,00.
Confira o Edital Selo da Coleção Bicentenário da Independência do Brasil e o aditamento.
Fonte: UFRB
Foto: Agência Brasil