Livro que retrata a Baía de Todos os Santos terá lançamento na Reitoria

O presidente da Academia de Ciências da Bahia, Jailson Bittencourt de Andrade, integra o time de pesquisadores que organizaram a publicação.


O presidente da Academia de Ciências da Bahia e professor da Universidade Federal da Bahia, Jailson Bittencourt de Andrade, integra o time de pesquisadores que organizaram o livro "Baía de Todos os Santos: avanços nos estudos de longo prazo". O lançamento acontece no dia 13 de setembro (quinta-feira), às 18h, na Reitoria da Universidade Federal da Bahia, no Canela. Além de Bittencourt, são autoras do estudo as professoras Lys Maria Vinhaes Dantas e Vanessa Hatje.

Este é o terceiro livro da série sobre esta que é uma das maiores áreas litorâneas do país. Na publicação, dividida em sete capítulos, o leitor é conduzido por assuntos que tratam de questões socioambientais, vulnerabilidades das populações e povos residentes na área da Baía, pesca artesanal, espécies marinhas exóticas e invasoras. Além disso, o livro discute aspectos sobre a oceanografia e o fomento de uma agenda futura de pesquisa para a Baía de Todos os Santos.

Publicado pela EDUFBa (Editora da UFBA), a publicação conta com o apoio da Fapesb, CNPq, Instituto Kirimurê, Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT) e do Núcleo de Pesquisas em Química Analítica da Bahia (NQA).





Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018.

VOLTAR