UFSB promove Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Evento reúne pesquisadores, estudantes e professores nos campi em Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) realiza a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 no período de 15 a 19 de outubro nos seus três campi em Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. O tema do evento para este ano é "Ciência para redução das desigualdades".


O evento integra a Semana Territorial de Ciência e Tecnologia 2018 (STCT Litoral Sul Baiano), unindo esforços da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), IFBA, Ceplac, Senai, IF Baiano, UFSB, NTE 05, Instituto Uiraçu e o Programa Ciência na Escola (PCE) do Governo do Estado da Bahia em 26 municípios do Território Litoral Sul da Bahia, por meio de atividades interdisciplinares ou transdisciplinares.  A ideia é integrar instituições e profissionais no debate e exposição de ações que ajudam a reduzir todas as formas de desigualdade.


Conforme programação organizada pelas comissões locais e divulgada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), a solenidade de abertura está marcada para as 19h do dia 15, com transmissão via webconferência desde o Campus Jorge Amado, em Itabuna. A partir daí iniciam-se as programações específicas, em paralelo com atividades que terão transmissão multicampi, como a quarta edição do Congresso de Iniciação à Pesquisa, Criação e Inovação (CIPCI), que ocorrerá de 16 a 18 de outubro.


Fonte: UFSB





Publicado: Sexta, 12 de Outubro de 2018.

VOLTAR