ACB inicia atividades de 2015 com palestra sobre pesquisa e pós-graduação da UNEB

 

O presidente da ACB, Roberto Santos e o vice-presidente, Edivaldo Boaventura (em destaque) participaram da programação.

Mariane Correia
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação da UNEB

 

O presidente da ACB, Roberto Santos e o vice-presidente, Edivaldo Boaventura (em destaque) participaram da programação.

A política de pesquisa, inovação e pós-graduação da UNEB tematizou o evento de abertura das atividades 2015 da Academia de Ciências da Bahia (ACB), que aconteceu no dia 7 de abril, na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), na Federação, em Salvador.

A iniciativa foi ministrada pelo Pró-reitor de Pesquisa e Ensino de Pós-graduação (PPG), professor Atson Fernandes, que discorreu sobre o Cenário atual da pesquisa e pós-graduação stricto sensu na Universidade do Estado da Bahia.

O docente tratou de assuntos referentes ao desenvolvimento da pró-reitoria, destacando iniciativas de fortalecimento, implantação de cursos de pós-graduação na universidade, e parcerias interinstitucionais.

Segundo o pró-reitor, esses tipos de ações possibilitam o avanço extramuros da instituição, favorecendo um vasto campo para transformações e inovações internas e externas.

“Esse é um momento importante para expor o nosso cenário e conhecer outras experiências. Percebemos que, em muitos casos, as nossas dificuldades são as mesmas enfrentadas por outras universidades. Esses diálogos permitem que encontremos soluções e a partir delas possamos definir a nossa política de desenvolvimento e a consolidar as ações”, frisou Atson.

O evento contou ainda com a presença do ex-governador da Bahia e atual presidente da ACB, Roberto Santos, e do ex-reitor da UNEB e vice-presidente da academia, Edivaldo Boaventura.

“A UNEB é uma instituição valorosa e que possui um significante desempenho no sistema educacional baiano. Vamos articular as nossas ideias e trabalhar juntos em prol do desenvolvimento da nossa região”, destacou Roberto Santos.

A atividade foi a primeira de uma série de palestras que integram a programação de abertura dos trabalhos de 2015 da ACB.